Reuniões sem fim – Valorize o tempo

Compartilhe com os amigos

Cuidado com reuniões sem fim – Valorize o tempo. Minha amiga contou que participou de 12 reuniões em um dia. Quando acabou estava tão agitada que não conseguia dormir, passou a noite em claro.

O novo leva um tempo mesmo para ajustes e adaptação. Não há julgamentos aqui, são percepções e discussões para abrirmos a mente e conseguirmos seguir em frente, com saúde e produtividade.

saúde e produtividade

Percebi alguns motivos para tanta agenda lotada:

1- Antes nos encontrávamos nos corredores e em mesas próximas e ali mesmo já trocávamos informação. Agora não;

2- Necessidade de alguns gestores em estar no controle e manter colaboradores na ativa, resumindo: centralizar, autoafirmar e se manter presente. O contrário também existe: colaboradores inseguros precisando mostrar serviço;

3- Limitações em comunicação assertiva e eficiente. Manda email, confirma no whatsapp e faz reunião online. 3 vezes o mesmo assunto, sem nenhuma evolução;

saúde mental

4- Novas ideias e novos projetos demandam tempo, interação, testes e claro: reuniões.

Ok, entendemos, precisamos, queremos estar juntos. Vamos nos atentar apenas ao que estamos deixando para trás, esquecendo de fazer, abandonando.

O que está acontecendo afinal?

1- Cansaço Mental: O contato online exige mais das nossas expressões faciais, fala, atenção, cuidado em palavras. Entrar e sair de reuniões com assuntos completamente diferentes exigem do nosso intelecto, da concentração, do raciocínio.

E que horas o cérebro descansa? Sentimos como se tivéssemos tomando café o tempo inteiro, o coração se agita, as mãos chegam a tremer.

2- Dores Corporais: Sentado o dia inteiro, pouca movimentação de pernas (mesa – cozinha / cozinha – mesa / mesa – banho / banho – cama).

Kamilla Sartore
Kamilla Sartore

3- Agitação, Nervosismo, Irritabilidade: Sem pausa para descanso é isso que acontece, o esgotamento está se manifestando. Descarrega no filho, descarrega na esposa, no marido, na mãe, no próprio corpo e mente. Sai da frente que lá vem bombaaaa.

Grupo posturar

4- Abandono de necessidades fisiológicas: Se não beber água desidrata, enfraquece. Se não fizer xixi vai ganhar de presente uma infecção urinária.

5- Não conseguir relaxar: Tem a sensação de culpa por estar descansando? Muitos estão com esta autocobrança. Se muitos fazem live a toda hora, publicam a toda hora, inventam projetos a toda hora, porque eu não faço o mesmo?

Amigo, PARA. Não se mate aos poucos. Se a dor de cabeça te domina, é hora de parar um pouco, se a insônia te pegou, é hora de fazer as pazes com a cama, se o corpo reclama, por favor, ande, deite, se a mente está tão embolada que troca as palavras e esquece o que está fazendo, respira.

Saúde no trabalho

Ações Online

As ações podem ser realizadas pontualmente em um Encontro específico, Live da empresa, SIPAT Online, Semana da Saúde ou através do Momento Saúde Online, com frequência semanal.

Realizamos alguns minutos de bate papo descontraído com orientações práticas em saúde e qualidade de vida promovendo o equilíbrio físico e mental e alguns minutos em alongamento e relaxamento.

VOCÊ NÃO É MÁQUINA.

Se pergunte:

  1. Isso é prioridade hoje ou pode esperar até amanhã?
  2. Posso ter 5 minutos a cada 1 hora para levantar e dar uma volta dentro de casa?
  3. Preciso agendar esta reunião ou um e-mail bem elaborado resolve?
  4. Tenho como tornar o dia mais leve com conversas mais bem humoradas e gentis?
  5. Devo olhar mais para mim porque estou sentindo o peso da mudança?

Valorize o tempo para se organizar, para pensar e para pesquisar.

Abraço de saúde

Sem culpa, apenas mude uma coisa por vez. Se olhe com amor 😊

Mais água, algumas pausas, parada para o xixi, um banho relaxante, aproveita um pouco mais a vida, você merece.

Conheça os Programas em Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho do Grupo Posturar que cuidam dos colaboradores e das empresas.

Ergonomia, Ansiedade, Imunidade, Alongamentos, Yoga, Meditação e muitas outras ações que aproximam, orientam e transformam. Viver Melhor para Trabalhar faz todo sentido para nós.

Facebook Comments

Compartilhe com os amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *