Crie estratégias e soluções em saúde corporativa para evitar problemas futuros.

Compartilhe com os amigos

O trabalho home office é positivo em diversos pontos, mas pode gerar alguns riscos em saúde ocupacional, como: evolução de doenças da coluna vertebral, doenças mentais relacionadas à sobrecarga de trabalho, alterações emocionais ligadas à relacionamentos conflituosos, e tantas outras condições em saúde física e saúde mental e saúde corporativa.

Listo aqui alguns temas realizados pela Posturar para redução de riscos em saúde no trabalho que integram o programa de gerenciamento de riscos em empresas.

1- Ergonomia – Postos de trabalho improvisados devido à urgência em isolamento e mesmo com bons produtos em ergonomia, as pessoas precisam se conscientizar sobre o corpo e manejo de cadeira de trabalho e outros acessórios ergonômicos para que a postura correta seja assumida pelo maior período da jornada de trabalho.

2- Dicas para alívio de dores – Quem não sentiu nem uma dorzinha nas costas nestes 3 meses é um privilegiado, então existem hábitos práticos e simples como alongamentos e mobilizações que diminuem as dores;

3- Ansiedade – Essa pega pesadooooo. O futuro incerto é devastador para mente. Quando a gente reduz o stress no trabalho e aprende técnicas para relaxar consegue-se viver melhor.

4- Imunidade – Precisamos estar fortes, não só para não adoecer, mas para estar pronto para batalha;

5- Relacionamentos – Em casa, em time, entre unidades, junto à clientes. A gestão de conflitos e a gestão de emoções criam condições para um relacionamento saudável. Uma liderança mais ágil, um convívio familiar mais próximo.

As palestras online podem ser inseridas na SIPAT online, na Semana da Saúde Online e também serem aplicadas no Momento Saúde Online, o programa semanal do Grupo Posturar que engloba um bate papo descontraído em Saúde e Qualidade de Vida, técnicas de relaxamento e ginástica laboral, com leveza e gerando transformações em hábitos.

Facebook Comments

Compartilhe com os amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *