6 Temas para SIPAT

Compartilhe com os amigos

Se as pessoas estão dormindo nos eventos e outras nem aparecem, é hora de mudar. Criar uma SIPAT informativa, interessante e divertida é possível.

Primeiramente para proporcionar um evento corporativo inesquecível, se atente a estas dicas:

1-     Antes de tudo decidir qual será a programação, consulte alguns setores (segurança do trabalho, recursos humanos, ambulatório da empresa e produção) para levantar o que realmente seus colaboradores estão precisando ouvir, aprender e praticar em saúde e qualidade de vida no trabalho.

2-     Além disso, conheça o perfil dos seus colaboradores: Mais homens ou mulheres? Qual a faixa etária predominante? Em quantos turnos a empresa funciona? As atividades realizadas possibilitam paradas de quanto tempo? A empresa permitirá a parada necessária? Qual o valor que podem investir? Qual resultado a empresa espera com as ações que serão tomadas?

Desse modo ,ter as respostas para os questionamentos acima é um caminho assertivo para SIPAT ter alta participação e resultados em bem estar corporativo.

Sipat

6 Temas para SIPAT online e presencial:

1-     Oficina Nutricional

A nutricionista faz receitinhas mostrando na prática o passo a passo para receitas como por exemplo: lanchinhos saudáveis, alimentos para saúde mental, armazenamento e conservação de alimentos, sucos saudáveis.

Cada oficina dura em média 30 minutos. É saudável, com uso de ingredientes acessíveis. É dinâmica e interativa, muitas perguntas aparecem e há estímulo para comer melhor.

Por fim, as receitas são elaboradas e ensinadas por nutricionista e uso de ingredientes frescos garantem a qualidade e satisfação.

2-     Yoga e Meditação

Atividades de Yoga e Meditação para iniciantes com técnicas fáceis e extremamente relaxantes.

Em aplicação presencial pode-se formar várias turminhas com aulas de 20 minutos cada, assim fica fácil para todo mundo participar e receber a instrução correta com apoio e acompanhamento.

Em aplicação online pode-se aplicar uma aula apenas ou aulas em turnos diferentes. Alivia o stress de um jeito maravilhoso.

3-     Oficina Mini Horta, Oficina Mini Jardim em casa e Oficina de Compostagem

Aprender a utilizar raízes e sementes para cultivar em casa, em pequenos espaços. Dessa forma a oficina ambiental transmite na prática sobre o contato com plantas e os benefícios para saúde.

Cada oficina dura em média 40 minutos. É agradável e muito relaxante.

4-     Quick Massage

É o seu momento, é toque, descanso e relaxamento. A Quick Massage é a massagem na cadeira, com a aplicação de técnicas de shiatsu e duração média de 15 minutos cada. Ambiente calmo, músicas relaxantes e muito profissionalismo.

5-     Palestra sobre saúde e qualidade de vida

Chega de palestra chata, a gente gosta de interagir, ter contato, movimentar. O que faz toda diferença é saber como abordar, como demonstrar, linguagem que vai usar, dar exemplos que estão próximos da realidade daqueles colaboradores.

Muitos temas são necessários para todo mundo, como por exemplo: Inclusão e Diversidade, Ansiedade, Saúde Mental e Gestão de Pessoas, Autocuidado em saúde, Finanças Pessoais, Gestão de Emoções…

6-     Terapia do Riso

Boas gargalhadas podem mudar o humor, a motivação e o desempenho no trabalho. A terapia do riso tem duração média de 30 minutos, os resultados são fantásticos.

riso

Por fim, o Grupo Posturar pode ajudar você e sua empresa com a SIPAT, conheça um pouco dos nossos serviços e melhore a qualidade de vida dos seus colaboradores.

Cuidar de gente é o nosso negócio!

Facebook Comments

Compartilhe com os amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *