Como tornar o ambiente de trabalho mais agradável e divertido

Compartilhe com os amigos

Como tornar o ambiente de trabalho mais agradável e divertido

Através deste artigo, conheça algumas medidas que ajudam a tornar o ambiente de trabalho mais agradável e divertido

Quando o assunto é ambiente de trabalho, muitos automaticamente remetem ao cansaço, ao stress, às dores de cabeça e ao tédio. Essas características, infelizmente, são recorrentes em muitas empresas. Entretanto, nem tudo está perdido.

Existem técnicas que ajudam a tornar o ambiente de trabalho muito mais agradável e divertido que o comum, sem desgastar a saúde física e mental do colaborador.

O investimento na qualidade de vida no trabalho somente traz consigo benefícios, tanto aos empregados, como aos empregadores.

Então, sem mais delongas, conheça alguns métodos ótimos para deixar o ambiente de trabalho mais agradável e divertido.

1) Invista na decoração

A decoração interativa, leve e criativa deixa o ambiente muito mais descontraído.

A opacidade dos escritórios, salas e gabinetes criam um clima cabisbaixo e monocromático, deixando o local sem vida.

Não à toa, empresas gigantes investem em decorações únicas, com ambientes integrados e vivos, como o próprio Google e Facebook.

Com certeza uma empresa com uma decoração agradável tende a tornar o trabalho menos ‘chato’.

Como tornar o ambiente de trabalho mais agradável e divertido

2) Comece a investir em qualidade de vida no trabalho

Uma das principais formas para tornar o ambiente de trabalho mais agradável e divertido é investir em qualidade de vida.

Sabemos que o dia a dia de trabalho pode ser cansativo, porém, quando as questões físicas dos colaboradores ficam comprometidas, a situação pode piorar.

Um colaborador que tenha dores oriundas do trabalho pode gerar um ambiente cada vez mais desgastante. Logo, o colaborador renderá menos e poderá ficar afastado do trabalho por questões médicas.

Por isso, a dica é investir em serviços que busque melhorar a qualidade de vida no trabalho.

Conheça alguns serviços ótimos para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores.

Quick massage

Como tornar o ambiente de trabalho mais agradável e divertidoA quick massage (massagem rápida) é um serviço que torna as pausas do trabalho mais relaxantes e proveitosas.

O grande benefício da quick massage é quebrar a rotina desgastante de trabalho, de modo a relaxar a musculatura e tornar a execução das atividades mais tranquila e agradável.

O tempo médio de uma sessão de quick massagem é de 15 minutos. Portanto, você terá um colaborador afastado por pouquíssimo tempo e com muito mais disposição.

Blitz Postural

Os problemas de postura são extremamente recorrentes nas empresas. Por isso, a melhor forma para combatê-los é utilizando a blitz postural como principal aliada.

A blitz postural é um trabalho voltado à prevenção, criando um hábito de conscientização, a fim de diminuir e até erradicar os problemas ligados à postura no trabalho.

Por isso, a blitz/orientação postural é realizada em cada posto de trabalho, transmitindo informações de ajustes, orientando os colaboradores a adaptar seu posto às suas características.

Ginástica laboral

A ginástica laboral é um serviço que, além de prezar pela qualidade de vida no trabalho, torna o ambiente de trabalho muito mais agradável e divertido.

A ideia é criar uma rotina saudável dentro das empresas, com sessões de ginásticas que têm como objetivo melhorar a circulação corporal, relaxar a musculatura e descontrair a equipe de colaboradores.

Isto é, além de cuidar da qualidade física dos colaboradores, a ginástica laboral cuida, também, da saúde mental da equipe.

tornar o ambiente de trabalho mais agradável e divertido

Nutrição corporativa

Caso a empresa tenha o aporte físico e financeiro para a realização, aposte na nutrição corporativa.  Uma alimentação balanceada e regrada mantém a equipe com a saúde em dia.

Dessa forma, cria-se um hábito ótimo no combate a doenças como diabetes, hipertensão arterial, distúrbios do sono, stress e obesidade.

De modo geral, a nutrição corporativa cria:

  • Dieta personalizada: prevenção de doenças, auxílio a tratamento de patologias e tratamento estético;
  • Avaliação Física e Nutricional;
  • Cardápio semanal: com receitas saudáveis, deliciosas e variadas;
  • Lista de compras: facilita e direciona as compras, evitando desperdícios – Já incluso no cardápio.

3) Escute a equipe

Uma das formas para criar um ambiente de trabalho agradável, comunicativo e divertido é abrindo um canal de comunicação com os clientes.

Esteja sempre aberto a críticas, sugestões e melhorias. Dessa forma, todos entendem que o objetivo da empresa é criar um ambiente agradável para todos.

Empresas fechadas à comunicação criam um ambiente de trabalho mais hostil e moldado na rotina exaustiva.

4) Crie uma área de descanso

Se possível, destine uma área para o descanso e relaxamento dos colaboradores. Por mais que as empresas criem medidas para tornar o ambiente de trabalho melhor, o cansaço é algo natural.

Por isso é importante destinar um local para o descanso, seja para as pausas esporádicas ou para o horário de almoço.

Como tornar o ambiente de trabalho mais agradável e divertido

5) Cobre resultados na medida certa

Uma vez que as empresas criam um ambiente agradável e divertido de trabalhar, chegou a hora da cobrança natural.

Essa cobrança, claro, não deve vir em forma de broncas ou gritos. A ideia é estabelecer metas, objetivos e conquistas a serem alcançadas. Afinal, todas as ferramentas foram dadas, chegou a hora de fazer bom uso delas.

Portanto, em linhas gerais, os métodos para tornar o ambiente de trabalho mais agradável e divertido podem ser considerados como os meios que justificam os fins (resultados).

Aproveite e leia nosso artigo sobre postura no trabalho e sua importância

Postura no trabalho: conheça a importância da ergonomia

 

Facebook Comments

Compartilhe com os amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *